Seguidores

Ao meu pai ausente...!

[link=http://

Em 1996 eu vi e comprei um cartão que dizia assim:

“Por mais que o tempo passe

Por mais que as coisas mudem

A admiração que sinto por ti

Cresce cada vez mais!”... Autor desconhecido

Quando eu vi, comprei mesmo sabendo que o meu pai não estava mais conosco pessoalmente, mas no fundo no fundo, eu o via nas pequenas ações que nos rodeavam.

Os anos foram passando intensamente e hoje já se faz vinte anos, e eu ainda imagino como seria minha vida se ele estivesse aqui conosco.

Quantas vezes choramos nas caladas da noite sentindo sua falta quando os problemas ousam nos atacar, as provações diárias e até certas privações. Em lágrimas sussurramos: _Se o senhor estivesse aqui viveríamos diferentes ao teu lado. Quantas vezes desejei ouvir seus conselhos e eles me faltaram... Quantas vezes eu quis contar meus segredos, mas não foi possível devido a sua partida inesperada para a glória.

São vinte anos alimentando os pequenos momentos que curtimos a tua presença entre nós, o teu amor e teus sábios ensinamentos que permanecem cravados em meu peito e em minha memória.

Hoje, ainda sou capaz de ouvir tuas broncas, tuas conversas, teus causos contados, tuas piadas e aquela gargalhada que enchia nosso ambiente e nos fazia felizes!... Que saudade de sentar ao teu lado “esquentando fogo” como diz o outro!... Sim... É grande a saudade, eu diria que inexplicável, indescritível...!

Hoje eu também sei que Deus o levou porque sua missão aqui conosco já havia se cumprido e ainda hoje, mesmo sem ti somos felizes porque o Pai de amor nos toma pela mão direita e nos faz andar sobre as águas e triunfar em meio aos nossos adversários... Por isso, te amamos acima de tudo e de todos meu amado Rei e Redentor!

Obs.: Homenagem a todos que não podem mais desfrutar da presença humana dos seus pais e que nesse dia tão especial se contenta apenas com as raras lembranças!


Obs.: Não deixe de ver e ouvir esta linda canção interpretada por Fábio Júnior!

2 comentários:

J.F.AGUIAR disse...

Joselito,podemos ver o quanto seu
pai foi importante para sua formação,parabéns!!! lembre sempre
de seu pai, seu talento e capaz de
nos falar deste amor entre pai
e filho.

Nani disse...

Olá Benção, já estava seguindo seu blog desde da primeira vez q vc pediu amém, fui lá na sua comunidade no orkut, a paz!!!

Não siga adiante sem ler isso!

Não siga adiante sem ler isso!

Vote... Preciso ganhar na divulgação do Meus Poemas Minha Vida!

Livros favoritos... Eu os indico!

  • A Bíblia
  • Ele tem sido Fiel_ Karol Cimbala
  • Dias melhores virão_ Max Luccado
  • Ele preferiu os cravos_ Max Luccado
  • Sermão do Monte e as bem aventuranças_ Pr Paulo Roberto Sória
  • Carandiru_ Dráuzio Varela
  • Triste fim de Policarpo Quaresma_ Lima Barreto
  • Discurso do Método_ Descartes
  • Édipo-Rei_ Sófocles
  • Noite da Taverna_ Manuel Antônio Álvares de Azevedo
  • Eu_ Augusto dos Anjos
  • A Escrava Isaura_ Bernardo Guimarães
  • Iracema_ José de Alencar
  • A moreninha_ Joaquim Manoel de Macedo
  • Auto da Barca do Inferno_ Gil Vicente
  • Rei Lear_ William Shakespeare
  • Helena_ Machado de Assis
  • Memórias Póstuma de Brás Cubas_ Machado de Assis
  • Bons Dias_ Machado de Assis
  • A igreja do Diabo_ Machado de Assis
  • Encontro Marcado_ Fernando Pessoa
  • Vitória da Infância_ Fernando Pessoa
  • Poesias Inéditas_ Fernando Pessoa
  • A carta_ Pero Vaz de Caminha
  • Olga Benário... Fernando Meireles
  • Uma só vez na vida... Danielle Steel
  • O silêncio dos amantes... Lya Luft
  • O morro dos ventos uivantes... Emily Bronte
  • Honoráveis bandidos... Palmério Dória
  • Memórias das trevas... João carlos Teixeira Gomes
  • Dom de amar... Gary Champman
  • A última música... Nicholas Sparks
  • Querido John...Nicholas Sparks
  • Melancia...Marian Keyes
  • Preciosa... Oprah Winfrey.
  • Comer Rezar Amar... Elizabeth Gilbert
  • O Sermão do Monte... Pr Paulo Roberto Sória...Meu grande amigo!
  • Encontre Deus na Cabana... Randal Rauser
  • Deus e a Cabana
  • A Cabana... William P. Young
  • O Vendedor de Sonhos... O Semeador de ideias... August Cury
  • O Vendedor de Sonhos e a Revolução dos Anônimos... Augusto Cury
  • O Vendedor de Sonhos... O chamado!... Augusto Cury
  • A Bíblia
  • Ele tem sido Fiel_ Karol Cimbala
  • Dias melhores virão_ Max Luccado
  • Ele preferiu os cravos_ Max Luccado
  • Sermão do Monte e as bem aventuranças_ Pr Paulo Roberto Sória
  • Carandiru_ Dráuzio Varela
  • Triste fim de Policarpo Quaresma_ Lima Barreto
  • Discurso do Método_ Descartes
  • Édipo-Rei_ Sófocles
  • Noite da Taverna_ Manuel Antônio Álvares de Azevedo
  • Eu_ Augusto dos Anjos
  • A Escrava Isaura_ Bernardo Guimarães
  • Iracema_ José de Alencar
  • A moreninha_ Joaquim Manoel de Macedo
  • Auto da Barca do Inferno_ Gil Vicente
  • Rei Lear_ William Shakespeare
  • Helena_ Machado de Assis
  • Memórias Póstuma de Brás Cubas_ Machado de Assis
  • Bons Dias_ Machado de Assis
  • A igreja do Diabo_ Machado de Assis
  • Encontro Marcado_ Fernando Pessoa
  • Vitória da Infância_ Fernando Pessoa
  • Poesias Inéditas_ Fernando Pessoa
  • A carta_ Pero Vaz de Caminha

Postagens populares

Noticias

Frases... JNOtílio

Cópia sem divulgação é crime! Cuidado!